Pouco depois das 6 horas do avião para Bucareste, recebi as histórias intermináveis e auto-louváveis de um arrogante ministro. Se houvesse um banco de trás, eu teria me movido rapidamente. Em Bucareste, depois do desembarque, vejo o mesmo ministro apressando seus passos e olha em busca do motorista lento que salta para ajudá-lo com sua bagagem.
Indignada do que vi e ouvi, embarquei no avião para Londres, pegando quatro jornais da Romênia, quando outra dignidade me engloba ao navegar nas gazelas.
Encontro um primeiro artigo publicado no Evenimentul Zile de Florian Bichir , intitulado " Criação de Sua Majestade ".
O título já havia decifrado o estilo e o estilo do meu autor. Certo.
Eu li um editorial cheio de incessão, ataque e malícia.
Doutor em teologia em uma universidade famosa na Romênia, Ovidius de Constanta, Bichir declarou há alguns dias: "para mostrar que não sou estúpido, me inscrevi no segundo doutorado da SNSPA".
Eu não sabia que a faculdade de teologia marinadora, com uma vida de nove anos, tem o direito de oferecer doutorado, mas sendo liderada pelo polêmico filósofo bispo Teodosie Şpagoveanu, eu era bastante claro.
No entanto, o jornalista não hesita em escrever feio sobre o rei Michael, o príncipe Radu e o líder Irina.
Na verdade, o sacerdote estilista condena injustamente o título do teólogo, usando verbalmente e textualmente uma linguagem lingüística, lingüística e de baixa vizinhança.
O ex-colunista da maravilhosa publicação pornográfica "Libertatea" não atrai a história da igreja e a sacralidade da realeza em seus editoriais.
Esqueça, por exemplo, que no Antigo Testamento, três grandes personalidades eram reis: Saul, Davi e Salomão, e que os Reis são "ungidos de Deus".
Ele esquece - ou talvez não sabe - que o próprio Rei Mihai foi ungido pelo Patriarca Nicodemos na catedral de Bucareste em 6 de setembro de 1940.
Ou o ungido de Deus, o Rei Michael e os seguidores de Sua Majestade não podem ser julgados por qualquer escriba.
Outro grave
Para minha surpresa, percebo que Bickir é membro do CNSAS College votado pela plenária do Parlamento em março de 2012 por um período de seis anos, ele ia ao plenário com roupas importadas para revenda
Como? Com base no mérito? Venha, vamos estar onde estamos.
Ou seja, um secretário de estado, um pesquisador da história, continua a gafe do presidente da Romênia e dá sua opinião sobre a monarquia, 23 de agosto, a abdicação e a dignidade dos sucessores do rei.
Como é permitido? Como a instituição do estatuto atribui tais ofensas a um Rei e Chefe de Estado? Ele notou? Não está prejudicando a própria instituição CNSAS?
Sem comentários:
Enviar um comentário